Esta é uma das hipóteses em estudo por parte da Liga de Clubes. As equipas poderiam rumar ao Algarve para assim realizarem parte dos encontros que restam na I Liga à porta fechada, ficando fechadas em hotéis da região algarvia.

De acordo com o jornal 'A Bola', a Liga terá apresentado no dia de ontem este plano, isto após a UEFA ter imposto o final de julho como data limite para o final dos campeonatos e para as posteriores inscrições nas competições europeias.

Segundo a referida fonte, a ideia passaria por disputar as jornadas à porta fechada, sem público, com as equipas a regressarem ao trabalho no mês de maio, para o que se assemelha a uma mini pré-temporada. O regresso à competição ficaria marcado para o dia 30 e 31 de maio, isto caso a situação da pandemia do coronavírus evoluísse favoravelmente.

Já em relação às jornadas do campeonato, seriam disputadas durante todos os fins de semana até 18 e 19 de julho, com duas jornadas a meio da semana. Nomeadamente no dia 10 e junho e 1 de julho.

A final da Taça de Portugal, que opõe FC Porto e Benfica ficaria marcada para os dias 25 ou 26 de julho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.