O Sporting pretende transferir Renan Ribeiro no final da presente temporada, pretendendo vender o guarda-redes por um valor a rondar os três milhões de euros, mas a vontade do jogador é continuar nos 'leões'.

Renan estava, até à interrupção das competições, a viver uma época complicada, afetada por lesões que acabaram por levar a que perdesse a titularidade para o jovem Luís Maximiano, depois de ter sido decisivo na conquista de dois troféus por parte dos 'leões' em 2018/19.

Apesar disso, o guardião brasileiro não parece muito virado para deixar Alvalade, até porque o facto de ter deixado de jogar com tanta regularidade lhe tirou a visibilidade que permitiria despertar o interesse de clubes de outros campeonatos europeus, como o alemão, de onde chegaram a surgir interessados no passado.

Do Brasil surgem relatos do interesse do Grêmio de Porto Alegre, mas Renan sente-se bem em Portugal e, citado pelo jornal 'O Jogo', o seu agente, Vitão Remiro, dá conta da vontade do guardião. "O Renan não pensa em sair. Está bem no Sporting e apesar de termos recebido algumas mensagens, ou contactos, a ideia é continuar", assegura o empresário em declarações àquele jornal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.