Andreas Samaris e outros cinco jogadores 'encarnados' podem estar de saida do Benfica já durante o mês de janeiro, quando o mercado voltar a abrir.

A informação é avançada pelo jornal 'Record' na sua edição desta sexta-feira. As 'águias' pretendem aliviar a folha salarial para poderem investir em contratações que possam ser necessárias ao plantel 'encarnado'.

Além disso, tambem a campanha europeia do Benfica coloca a direção do clube em alerta: a equipa de Bruno Lage está no último lugar do grupo G da Liga dos Campeões e não depende só de si para se manter na prova. Para se manter na Europa a tarefa depende só das 'águias' que vencendo os próximos dois encontros (Leipzig e Zenit) têm a descida à Liga Europa garantida, mas ai os prémios monetários são mais modestos.

Além de Samaris tambem Ebuehl, Conti, Fejsa, Caio Lucas e Zivkovic estão na lista de jogadores que podem sair nos próximos tempos.

O caso de Andreas Samaris salta à vista, tendo em conta a sua utilização na última época, onde foi uma das peças principais da equipa que venceu o campeonato, tendo mesmo renovado o contrato como Benfica até 2024 no passado mês de maio.

O que é certo é que esta época o grego não tem sido muito utilizado por Bruno Lage e pode estar de saída do Benfica já no início do próximo ano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.