O empate entre Sporting e FC Porto (0-0) permitiu aos 'dragões' manterem os 'leões' a oito pontos na I Liga portuguesa de futebol, terminando a primeira volta com cinco pontos de vantagem para o Benfica.

Em jogo da 17.ª jornada disputado no Estádio José Alvalade, as duas equipas anularam-se num encontro sem golos e com poucas oportunidades, do qual os comandados de Sérgio Conceição saem com mais razões para 'sorrir', uma vez que mantiveram as distâncias para um dos rivais pelo título.

Apesar de terem falhado o registo histórico de 19 vitórias consecutivas em todas as competições, algo inédito no futebol português, o campeão em título terminou a segunda volta com mais cinco pontos do que o segundo classificado, o Benfica, um dia depois do triunfo das 'águias' em casa do Santa Clara (2-0).

Antes, na quinta-feira, o Sporting de Braga tinha empatado em casa do Portimonense (1-1), ficando agora a seis pontos dos líderes, enquanto os 'leões' fecham os quatro primeiros lugares, a oito do primeiro e a três do rival Benfica.

Veja o resumo em vídeo

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.