A reação de Marega aos insultos racistas no jogo contra o Vitória de Guimarães é o principal destaque da imprensa desportiva desta terça-feira.

A Bola

Marega: "Senti-me humilhado". Os insultos racistas em Guimarães e as razões para uma decisão histórica. "Os meus companheiros tentaram acalmar-me, mas não conseguia jogar mais". "Quando marquei ao Vitória nunca festejei. Porque me feriram assim?". "Não me importava se fossem dois ou três. Quando é o estádio todo é impossível continuar". Ministério Público abre inquérito. CD instala processo disciplinar. Presidente da República fala em "violação da dignidade humana". Primeiro-ministro diz que racismo é "crime intolerável".
Benfica. Filipe Vieira contra a depressão.
Sporting. Acuña é opção para a Liga Europa.
Inglaterra. Bruno assiste na vitória do United em Stamford Bridge.
Casillas confirma candidatura à federação espanhola.

Jornal A Bola
Jornal A Bola créditos: DR

Record

"Senti-me uma merda". Marega descreve humilhação que sofreu em Guimarães. "Com os insultos que recebi não podia continuar". "Não sabia que lá havia idiotas assim". "Quando vi a minha filha voltei a sorrir". Marcelo e António Costa solidários. Ruud Gillit: "Os outros jogadores deviam ter abandonado o campo". PGR ordena abertura de inquérito. PSP tenta identificar adeptos. V. Guimarães promete ajudar investigação. FPF e Liga estudam agravamento de penas. Casillas anuncia fim da carreira. Candidato oficial à federação espanhola.
Sporting. Leão segura Ristovki.
Benfica. Vieira quer duas festas no Marquês.
Liga. Clubes querem acabar com jornadas a meio da semana.

Jornal Record
Jornal Record créditos: DR

O Jogo

"Senti-me uma merda". Marega fala de "humilhação e vergonha" e confessa que gostava que "o jogo tivesse parado". "Quando é o  estádio inteiro a dirigir insultos racistas, é impossível jogar". "Provocação? Porque acham que, quando marquei, mostrei a cor da minha pele?". "Era preciso um gesto forte por parte dos árbitros e da Liga". Ministério Público instaurou processo. PSP tem "task force" para identificar os adeptos racistas. Conselho de Disciplina vai abrir processo disciplinar. Relatórios do árbitro e do delegado confirmam insultos. V. Guimarães vai colaborar com as autoridades. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa do lado do maliano.
FC Porto. Casillas é candidato à Federação espanhola.
Benfica. "Não entramos em depressão", Vieira.
Sporting. Basaksehir para tirar Sporar do zero.
Inglaterra. Bruno já deixa marca no United.

Jornal O Jogo
Jornal O Jogo créditos: DR

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.