O Newcastle está a apontar baterias a Ricardo Horta e parece disposto a pagar um valor na ordem dos 10 milhões de Libras (pouco mais de 11,5 milhões de euros) ao Sporting de Braga pela contratação do avançado. António Salvador, presidente do clube minhoto, porém, não parece disposto a vender o jogador no imediato por um valor abaixo da cláusula de rescisão, fixada nos 30 milhões de euros.

A realizar uma temporada de grande nível, Ricardo Horta soma 14 golos em 30 jogos em 2019/20, tendo já ultrapassado o seu melhor registo de golos numa só época e as suas boas atuações, sobretudo na Liga Europa, despertaram o interesse do Newcastle, que contudo tem outros jogadores em carteira para reforçar a sua frente de ataque, como o internacional sub-21 inglês Ademola Lookman, que milita no Everton.

Ricardo Horta chegou ao Braga em 2016, inicialmente por empréstimo do Málaga, a quem foi depois contratado a título definitivo pelos 'arsenalistas'. Na altura, o clube espanhol ficou com uma percentagem de 20 por cento do passe do jogador. O atacante renovou em dezembro o seu vínculo com o clube, com a sua cláusula de rescisão a subir na altura dos 25 para os 30 milhões de euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.