O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, confirmou hoje que existem contactos do Benfica para aquisição dos futebolistas Ederson (guarda-redes), Diego Lopes (médio) e Hassan (avançado), mas garantiu que a negociação não está fechada.

"Há interesse do Benfica, mas também de outros clubes nesses atletas, mas não posso confirmar o negócio, porque nada está concretizado", disse o dirigente, à margem da 76.ª gala de aniversário do emblema vila-condense.

António Silva Campos considerou "normal a cobiça de outros clubes em jogadores do Rio Ave", confessando que é sempre "um orgulho ver jogadores que saem da equipa irem para grandes clubes nacionais ou estrangeiros".

"Os nossos jogadores estão ser muito cobiçado, o que só demonstra o nosso trabalho. É gratificante um clube como o Rio Ave ter os seus atletas tão requisitados" completou.

O presidente do emblema da foz do Ave comentou, ainda, as notícias que dão conta do interesse de investidores estrangeiros - nomeadamente do empresário de Singapura Peter Lim [dono do Valência, de Espanha] - no futebol profissional do Rio Ave, mas não confirmou a existência de negociações.

"Com a proibição dos fundos de jogadores, o futebol está em mudança, e muitos investidores estão agora a apostar na compra de clubes. O Rio Ave é um clube apetecível, não tem dívidas e cumpre com as obrigações. Mas a decisão não é minha é dos sócios, porque são eles que têm de autorizar a criação de uma SAD", explicou.

António Silva Campos garantiu que, por enquanto, todo o foco do clube está no objetivo da qualificação para as competições europeias, mostrando-se convicto de que tal será possível.

"Acredito que podemos ir à Liga Europa, basta-nos ganhar os jogos que faltam. Mesmo sabendo que será difícil temos de ser ambiciosos, mas não estar obcecados com isso", vincou.

O presidente do Rio Ave esteve presente na gala do 76.º aniversário do clube, onde foram distinguidos jogadores, técnicos, dirigentes e funcionários que se realçaram esta época.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.