A 17.ª jornada arranca esta sexta-feira com dois clássicos do futebol: no Dragão, às 19 horas joga-se o FC Porto-SC Bragae, e às 21h15 arranca o dérbi entre Sporting e Benfica, em Alvalade. Na antevisão ao jogo com os 'azuis e brancos', Rúben Amorim foi questionado sobre a calendarização destes dois jogos, mas não quis entrar em polémica.

"Até eu, um treinador de II Nível, não vou cair nessa pergunta. Focamo-nos no jogo do SC. Braga e sabemos o quão complicado vai ser. Temos pouco tempo de trabalho, mas o foco é os jogadores do SC Braga e espero que seja um grande jogo", disse o técnico dos minhotos.

Apesar do bom arranque no comando técnico dos minhotos, com duas vitórias em outros tantos jogos, Rúben Amorim nota que há muito trabalho a fazer.

"Se em duas semanas estivesse tudo bom seria o melhor treinador do Mundo. E estou longe de o ser. Num jogo [Belenenses SAD] tivemos uma dinâmica melhor, no outro [Tondela] não tão boa, mas temos de ver os dois jogos em separado, até porque o Tondela teve a menor percentagem de posse de bola em todos os jogos que já fez", observou.

SC Braga, quinto classificado, com 24 pontos, e FC Porto, segundo, com 41, defrontam-se a partir das 19h00 de sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.