Rúben Dias renovou com o Benfica, anunciou esta sexta-feira o clube no seu canal oficial. A duração do contrato foi aumentada em um ano (até junho de 2024) , com o defesa central a receber uma melhoria salarial. Rúben Dias viu a sua clausula de rescisão subir para os 100 milhões de euros (a anterior era de 66 milhões).

"Trabalho para mim e para o clube que me dá todas as condições e isso é a minha obra de arte, a minha maneira de inspirar jovens e adeptos, é o que tenho a dar. Espero inspirá-los o máximo possível", disse o jovem defesa-central à BTV.

"Ao longo deste tempo todo estive sempre muito tranquilo [com a renovação]. Hoje em dia muito se fala e muito pouco disso é verdade. A minha cabeça sempre esteve onde tinha de estar. Chegamos a este acordo, tanto na minha cabeça como na do clube só passa em ganhar e trazer títulos para casa. Estou muito feliz. Neste momento a responsabilidade aumenta para um patamar que nunca tinha estado, todo este tempo foi uma preparação para chegar aqui. É o momento de mostrar quem eu sou", completou.

Sobre a atual época, o defesa de 22 anos lembrou que o Benfica tem a defesa menos batida da Primeira Liga.

"[Ter a defesa menos batida] é o fator muito importante numa equipa que quer vencer. Toda a equipa defende, quando corre mal não assumir e quando corre bem assumir tudo para nós. As contas fazem-se no final", disse Rúben Dias, já a pensar no jogo com o Marítimo.

"Um jogo importantíssimo para nós, queremos marcar a nossa presença e saber virar a página no momento certo. Estamos totalmente focados no campeonato", terminou.

Já LF Vieira elogiou as qualidades do central.

O Rúben [Dias] faz parte da estratégia do Benfica. É um jovem, já tem 13 anos de Benfica. Tem todas as condições para ser o futuro capitão do Benfica. É um grande líder. Sabemos que é bastante cobiçado na Europa, mas chegámos a acordo para que continue a vestir por mais cinco anos de vermelho”, revelou Luís Filipe Vieira.

O central de 22 anos leva 22 jogos e dois marcados esta época. Ao todo, soma 103 jogos pelo Benfica e dez golos marcados. Pela Seleção A de Portugal disputou  17 jogos.  Rúben Dias está no Benfica desde os 13 anos.

Com a renovação, o Benfica ganha força num eventual processo de transferências, já que o jogador de 22 anos é um dos mais cobiçados do plantel.

*Artigo atualizado às 19h51

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.