O treinador do Sporting, Jorge Jesus, já pode contar com Rui Patrício para a dupla jornada dos ‘leões’ em Chaves, a realizar-se no próximo sábado para o campeonato e na próxima terça-feira para a Taça de Portugal. De acordo com o jornal A Bola, o guarda-redes já treinou em Alcochete, estando recuperado do estiramento na face posterior da coxa esquerda e está apto para ocupar o lugar de Beto.

Rui Patrício, recorde-se, falhou duas jornadas do campeonato – Belenenses (1-0) e Feirense (2-1) – e ainda dois jogos da Taça da Liga – Varzim (1-0) e Vitória de Setúbal (1-2). Boas notícias também para Rúben Semedo. O central já superou o problema na coxa direita e também já trabalha com o plantel leonino.

O jovem de 22 anos, que não joga desde a partida com o SC Braga, tem sido substituído por Paulo Oliveira e por Douglas, mas está pronto para jogar no sábado.

Em sentido inverso está a recuperação de Schelotto. O lateral está a contas com uma lesão muscular nos gémeos da perna direita e continua for a das opções de Jorge Jesus.

O próximo compromisso do Sporting é frente ao Desportivo de Chaves para o campeonato. Após a partida da Primeira Liga segue-se novo confronto com a equipa nortenha, mas referente aos quartos de final da Taça de Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.