O treinador do Benfica, Rui Vitória, foi questionado esta sexta-feira sobre a evolução de João Félix no clube e para quando a sua estreia na equipa principal. O técnico dos 'encarnados' admitiu que ia abrir uma excepção para falar de um jogador a nível individual, e garantiu que João Félix tem 'um futuro assegurado', mas que há ter ter calma.

"Não se pode individualizar. Estamos com atenção sobre um vasto leque de jovens jogadores. Estar a dizer que agora está este ou o outro... Temos um processo transversal e estamos atentos à evolução de vários jogadores. O João tem um futuro assegurado, na minha opinião, mas agora dizer que é o próximo passo... Em Portugal faz-se uma 'jogatanazinha' gira e já é o próximo craque. Há que ter calma, até para bem dos próprios jogadores.

Já em relação a outro jovem do plantel do Benfica, Rui Vitória foi confrontado com as notícias veiculadas esta sexta-feira sobre um possível empréstimo de Svilar na próxima época. O técnico dos 'encarnados' não se quis pronunciar muito sobre o assunto e garantiu apenas que conta com o guardião belga para amanhã.

"Agora tenho de explicar todos os jovens que estão no banco? Sabemos bem o que estamos a fazer. Conto com ele para amanhã. É o que eu posso dizer", atirou Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Desportivo das Aves.

O Benfica recebe amanhã o Desportivo das Aves no Estádio da Luz às 18h15 em jogo a contar para a 26ª jornada do campeonato nacional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.