O Marítimo venceu esta sexta-feira o Santa Clara, por 1-0, na Cidade do Futebol, em jogo a contar para a 30ª jornada do campeonato nacional de futebol.

O jogo começou com pressão alta das duas equipas, mas com poucas oportunidades claras de golo. Aos 20 minutos, Thiago Santana tentou o remate, mas este saiu fácil para as mãos de Amir Abedzadeh.

Aos 34 minutos, depois de um lançamento lateral para o Marítimo da Madeira, Fábio Cardoso cortou na área. Os jogadores madeirenses ficaram a reclamar grande penalidade, mas Carlos Xistra entendeu que não havia nada e deixou seguir.

Três minutos depois esteve à vista o golo do Marítimo. Na sequência de um canto para os visitantes, René Santos cabeceou para defesa incompleta de Marco, a bola sobrou para a recarga de Rodrigo Pinho, mas acertou no poste.

Aos 41 minutos, Marco brindou os adeptos do Santa Clara com uma grande defesa. Depois de um lançamento lateral de Pelágio, Rodrigo Pinho cabeceou, mas valeu o guarda-redes dos açorianos, que voou e afastou a bola com uma palmada.

As equipas recolheram ao intervalo com um nulo no marcador. Aos 48 minutos, depois de um passe de Rafael Ramos para Rashid, este tentou um remate de meia-distância, mas Abedzadeh recolheu a bola.

Dez minutos depois, os açorianos estiveram perto de marcar. O avançado do Santa Clara flectiu para o meio e armou o remate, uma bomba, que acertou com estrondo no ferro.

Aos 61 minutos o Santa Clara voltou a ameaçar a baliza madeirense. Na sequência de um livre de Lincoln ainda longe da área, este levantou para o segundo poste onde João Afonso amorteceu de cabeça, Thiago Santana tentou a finalização, mas Abedzadeh defendeu.

Aos 71 minutos, chegou finalmente o primeiro golo do encontro. Depois de um livre direto batido por Xadas, a bola não sofreu nenhum desvio, bateu na frente de Marco e só parou no fundo da baliza açoriana. O lance foi avaliado pelo VAR e o golo validado.

Aos 82 minutos, os madeirenses estiveram muito perto de apontar o segundo. Na sequência de um canto, Zainadine cabeceou ao segundo poste, Rafael Ramos e Cryzan salvaram em cima da linha de golo. A bola ainda sobrou para Kerkez, mas também este não conseguiu finalizar.

Com a vitória de hoje, a segunda consecutiva, o Marítimo sobe a 11.º, com 34 pontos, mais sete que o Portimonense, que é a primeira equipa em zona de despromoção, enquanto o Santa Clara somou a segunda derrota seguida e é 10.º, com 38 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.