O SC Braga não foi além de um empate frente ao Belenenses SAD (1-1) em partida a contar para a 32.ª jornada da I Liga.

Duas equipas, com objetivos distintos enfrentavam-se no Municipal de Braga. Por um lado o Sporting de Braga que procurava vencer à espera de uma possível derrapagem do Sporting no Dragão. Por outro, o aflito Belenenses à procura de somar pontos para tentar a salvação na primeira liga.

Veja o resumo da partida

O Sporting de Braga começou dar o primeiro aviso, num pontapé de Esgaio para defesa de Kofi. O guardião do Belenenses SAD voltou a ser posto à prova numa cabeçada de Fransérgio, pouco depois.

Aos 34´, foi Paulinho a pôr à prova novamente o guardião da equipa de Petit, que foi chamado muito a jogo depois da forte entrada do conjunto bracarense.

Ricardo Horta acabou por dar mais um aviso ao minuto 41´, num remate que quase enganou o guardião azul. Contudo, quatro minutos volvidos, o Sporting de Braga chegou mesmo ao golo. Perda de bola dos azuis, e Trincão assistiu para o tento de Ricardo Horta. Os bracarenses iam assim para o intervalo em vantagem, num resultado que era justo pelo que a equipa arsenalista tinha feito na primeira parte.

No segundo tempo manteve-se a tónica, com mais Sporting de Braga.  Petit mexeu com as entradas com as entradas de Cassierra e de Edi Semedo e a equipa de azul ganhou mais acutilância, que lhe permitiu estar melhor no segundo tempo.

Só dava Braga, e Galeno voltou a estar próximo do caminho do golo, com um tiro a passar próximo da baliza.

Ao minuto 78´, o SC Braga ainda dilatou, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Paulinho estava em posição irregular.

E com a ineficácia bracarense acabou por ser o Belenenses SAD a empatar a partida. Cassierra, ao minuto 80´, a igualdade. Cruzamento de Tiago Esgaio e Cassierra atirou de cabeça para o empate.

Acabou por ser este o filme do jogo: O SC Braga foi melhor, teve mais situações. Já o Belenenses SAD acabou por ser mais eficaz. A equipa de Artur Jorge sentiu o golo e acabou por não ter capacidade para reagir.

Com este resultado, o SC Braga fica à espera do resultado do Sporting na luta pelo terceiro lugar. Já o Belenenses ganha um novo fôlego na luta pela permanência.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.