No próximo sábado, Benfica e SC Braga voltam a medir forças no estádio da Luz, depois de esta temporada já se terem encontrado no 'ninho da águia' em partida a contar para a Taça da Liga.

As águias venceram por 2-1, com golos de Pizzi (19´) e Carlos Vinícius (62´). O SC Braga ainda esteve a ganhar com um augolo de Ferro ao minuto 14´.

Em Braga, na 4.ª jornada, o Benfica somou uma vitória contundente (4-0) com tentos de Pizzi (2), Bruno Viana (A.G) e Ricardo Esgaio (A.G).

As visitas do SC Braga ao reduto das águias não têm sido propriamente memoráveis para o emblema liderado por António Salvador.

Nas últimas 10 deslocações à Luz, o SC Braga soma um empate e uma vitória, contra oito vitórias do Benfica. E os resultados são quase sempre bastante desnivelados, com a balança a perder para o lado encarnado.. Senão vejamos: Em 10 partidas, o Benfica marcou 26 golos, com os bracarenses a marcarem apenas quatro.

Em 2018/2019, o SC Braga encaixou uns claros 6-2, com Pizzi, Jardel, Álex Grimaldo, Jonas, Franco Cervi e André Almeida a marcaram para o conjunto da casa. Dyego Sousa e João Novais fizeram os golos dos bracarenses.

Em 2015/16, os 'encarnados' impuseram também uma goleada ao emblema do Minho, vencendo por 5-1, com golos de Mitroglou (2), Jonas, Pizzi e Samaris. Pedro Santos marcou o golo do SC Braga.

O único triunfo do emblema bracarense nos últimos 10 confrontos teve lugar em 14/15, quando eliminaram o Benfica em pleno estádio da Luz nos oitavos de final da Taça de Portugal. 1-2 foi o resultado, com Aderlan Santos e Felipe Pardo a marcarem para o SC Braga. Jonas fez o único golo das águias.

No próximo sábado, o SC Braga necessita dos três pontos para não deixar fugir o Sporting no terceiro lugar. Já o Benfica tem urgência em regressar às vitórias depois do clássico de sabor amargo frente ao FC Porto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.