Cajú já é jogador do SC Braga. O lateral esquerdo chega proveniente do Santos do Brasil, depois de meses de duras negociações.

Wanderson de Jesus Martins, mais conhecido como Cajú no mundo do futebol, assinou até 2023. Os minhotos não divulgaram os números do negócio mas esta não deve ter sido fácil para António Salvador. No dia 16 de julho, José Carlos Peres, presidente do Santos, disse à 'Gazeta Esportiva' que os minhotos tinham de subir a oferta pelo lateral de 24 anos.

"O Santos não é mais a casa da mãe Joana. O Santos não pode perder a sua soberania. Eles queriam pagar 200 mil euros, mas o Santos quer um milhão de euros mais 30 por cento dos direitos económicos", explicou, na altura.

Numa primeira abordagem, de acordo com o jornal, o SC Braga tinha oferecido 200 mil euros e ainda 300 mil numa futura transferência, com o jogador a abrir mão dos 40 por cento do seu passe. Cajú, que se valorizou muito em 2018/2019 no APOEL, onde esteve emprestado, tinha a hipótese de deixar o emblema santista a custo zero em dezembro de 2019, data do final do seu contrato com o emblema brasileiro.

Mas as negociações chegaram a bom porto e o lateral de 24 anos vai agora jogar num clube de grande dimensão.

"Sinceramente não estava à espera disto. Estou impressionado com a recepção, com o estádio, com a Cidade Desportiva... Tudo isto é incrivelmente bonito. Como disse, estou impressionado. Do que já pude ver a cidade maravilhosa. Este primeiro contacto faz-me sentir que vai ser um lugar de grande sucesso para mim e para a equipa", disse o lateral esquerdo ao site dos 'guerreiros'.

O jogador formado no clube de Vila Belmiro, tem também percurso de seleções jovens do Brasil.

Caju descreve-se como "jogador dedicado", que gosta "de ir para cima, de ousadia".

"Sou um menino alegre que vai dar tudo para ajudar a equipa.É  um sonho de criança e hoje estou a concretizá-lo. Espero ajudar trazer grandes conquistas para o clube e para todos os adeptos. Posso prometer que vou dar o meu melhor", finalizou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.