Os resultados comprovam que 2019/20 está a ser uma época de menor fulgor do FC Porto, em comparação com as duas anteriores temporadas sob as ordens de Sérgio Conceição. É que a derrota contra contra o Sporting de Braga, na final da Taça da Liga, foi já a sexta dos 'dragões' esta temporada, igualando assim o número de desaires apresentado quer no final de 2017/18, quer no final de 2018/19.

O problema é que, nessas duas épocas, essa sexta derrota só tinha ocorrido em Abril. Agora, esta temporada, a sexta derrota surge já em janeiro. Ou seja, basta o FC Porto perder mais um jogo até ao final da temporada para esta ser a pior época a esse nível desde que Sérgio Conceição assumiu o leme da equipa principal dos 'dragões'.

A percentagem de vitórias, ainda assim, até segue em linha com as duas primeiras temporadas de Conceição como timoneiro dos 'azuis e brancos', rondando os 74 por cento (o FC Porto venceu 25 das 34 partidas disputadas em 2019/20), mas se olharmos apenas para as derrotas vemos que, por esta altura, quer em 2017/18, quer em 2018/19 os 'dragões' ainda só tinham perdido dois jogos.

Para encontrar uma época em que o FC Porto tenha chegado ao final de janeiro com seis derrotas sofridas é preciso recuar até 2015/16, quando os 'dragões' terminaram o primeiro mês do ano com sete desaires na temporada. Um registo que Sérgio Conceição e os seus pupilos vão tentar não igualar esta noite, na receção ao Gil Vicente.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.