Em fim de empréstimo ao SC Braga, João Palhinha encontrava-se nos planos do Sporting para integrar o plantel da equipa principal 'leonina'. O jogador trabalhou com Rúben Amorim durante a curta passagem do técnico pelo clube minhoto e agrada ao agora treinador dos 'leões', que via nele aposta segura para 2020/21.

No entanto, diz o jornal O Jogo, o Sporting pondera agora vender o médio a título definitivo, depois de terminar o empréstimo ao SC Braga, e já estará a negociar o jogador com os ingleses do Wolverhampton.

A mesma fonte adianta que os 'leões' vão encaixar 15 milhões de euros por João Palhinha, sendo que 15% desse valor será entregue ao SC Braga. Os minhotos também têm uma opção de compra pelo internacional português sub-21, mas não vão exercer.

João Palhinha tem contrato com o Sporting até 2023 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Está emprestado ao SC Braga desde o início da temporada de 2018/19 e tem-se destacado nos 'arsenalistas', em especial esta temporada. Ao todo, soma já 67 jogos e seis golos pelo clube minhoto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.