O treinador do FC Porto fez este sábado a antevisão ao encontro frente ao Santa Clara - marcado para domingo, a partir das 20h30, no Estádio do Dragão. Sérgio Conceição mostrou-se confiante na sua equipa, mas admite que o adversário pode ser 'duro de roer'.

Santa Clara

"Olhamos para o adversário, mas principalmente para o que queremos fazer no jogo. O Santa Clara é uma equipa bem organizada, que no ano passado fez um campeonato tranquilo, que dificultou normalmente a tarefa aos ditos grandes. Amanhã esperamos essa dificuldade. Este ano está a dar continuidade a uma equipa bem organizada, principalmente no plano defensivo. Estamos precavidos, percebemos que mudou um pouco a forma de jogar, mas os princípios estão lá. Temos que pensar no que temos que fazer para contrariar essa boa organização do Santa Clara. Não podemos adivinhar, só amanhã perceberemos o que o João Henriques definiu como estratégia para o jogo."

A equipa

"Um FC Porto fiel ao que trabalhámos e definimos na nossa dinâmica de jogo, tanto quando temos bola como quando não a temos. Percebemos que este jogo se realiza poucas horas depois do jogo europeu que tivemos a meio da semana. Veremos quem está em melhores condições para defrontar o Santa Clara e vencer o jogo."

Poucos golos

"Ficava preocupado era se não ganhasse os jogos. Temos de perceber o que estamos a fazer bem durante o jogo e  que devemos melhorar alguns aspetos. Somos uma equipa com uma capacidade ofensiva muito grande. Nos dois anos em que estive aqui, fomos a melhor defesa do campeonato. Quando há esse equilíbrio, torna-se mais fácil vencer os jogos."

Alex Telles

"Confio no grupo, tenho 18 jogadores de campo convocados para amanhã, que podem fazer a posição de lateral-esquerdo. Todos os jogos compreendem o que acontece no jogo. Claro que uns têm caraterísticas para o fazer, outros não, mas têm de perceber o que cada um faz com e sem bola. Não estou minimamente preocupado. Claro que gostava de contar com todos, mas isso seria entrar numa banalidade."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.