Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, mostrou-se muito triste com a não conquista do título de campeão nacional, apesar da vitória sobre o Sporting no Dragão.

Análise ao jogo: "Jogo difícil, sabíamos que por tudo o que aconteceu nas últimas semanas seria muitíssimo difícil, mas tínhamos de fazer o nosso trabalho. Não entrámos com o entusiasmo que eu gostava, foi dito aos jogadores, mas sabíamos que era um jogo num contexto difícil, o campeonato inteiro no primeiro lugar, quero dizer muitas jornadas. Nestes dois anos fizemos 88 e 85 pontos, passámos dos 170 pontos em dois campeonatos, é de realçar, mas não chegou para sermos bicampeões".

Final da Taça de Portugal: "Temos um título para disputar, neste clube vivemos de títulos e vamos preparar da melhor forma para conseguirmos. É o ADN da equipa [jogar para vencer], estranhei foi ser um bocadinho diferente na primeira parte, a segunda já fomos mais iguais a nós próprios, fomos à procura da vitória, tínhamos de ganhar e ver o que acontecia".

Benfica é um campeão justo?: "Acho que depois de sábado [final da Taça de Portugal] falarei em relação a isso e muitas outras coisas que têm sido faladas. Mas agora é momento de focar no trabalho e no próximo título apenas. Por tudo o que foi esta época, esta paixão que existe, entre equipa e adeptos, vivemos de forma muito apaixonada, determinada, ambiciosa... Têm sido dois anos maravilhosos, não se pode ganhar todos os títulos, queríamos terminar aqui com mais um campeonato, infelizmente não conseguimos mas temos um título na próxima semana para oferecer aos adeptos, que merecem".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.