O treinador Sérgio Conceição continua invicto nos embates com o Sporting, para a I Liga portuguesa de futebol, desde que assumiu o comando do FC Porto, tendo arrecadado três vitórias nos últimos quatro ‘clássicos'.

Em 12 duelos que disputou diante do Sporting para o campeonato, Conceição soma quatro vitórias, cinco empates e três derrotas, ao serviço de Olhanense, Académica, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e FC Porto.

Contudo, desde que chegou ao Dragão, em 2017/18, o técnico, de 45 anos, inverteu a tendência negativa que registava até então, alcançando, neste período, três triunfos (dois em casa e um em Alvalade) e duas igualdades (ambas no reduto ‘leonino').

Nessa temporada, Conceição empatou 0-0 em Alvalade, antes de Marcano e Brahimi lhe darem um triunfo, por 2-1, na segundo volta da I Liga. Os desfechos dos ‘clássicos' da temporada seguinte foram exatamente os mesmos, primeiro com novo ‘nulo' em Lisboa e, depois, com uma vitória por 2-1 no Dragão, com Danilo e Herrera a anularem o tento inaugural de Luiz Phellype.

Já esta época, o técnico conseguiu o que nenhum outro, inclusive ele próprio, tinha alcançado nos últimos 11 anos: vencer em Alvalade. Marega inaugurou o marcador, Acuña empatou para os ‘leões', mas Soares iria confirmar o triunfo ‘azul e branco', por 2-1.

Ainda para o campeonato, Sérgio Conceição somou três empates, ao comando de Olhanense, Académica e Vitória de Guimarães, e quatro derrotas, uma pelos ‘estudantes', duas pelo Sporting de Braga e outra pelos vimaranenses.

Na Taça de Portugal, o atual treinador do FC Porto regista uma vitória, uma derrota e dois empates, ambos na final da prova e com posterior desaire no desempate por grandes penalidades, ao serviço de Sporting de Braga e FC Porto, enquanto na Taça da Liga, as duas igualdades, ambas pelos portistas, também redundaram em derrotas nos penáltis, a última na decisão de 2018/19.

Na quarta-feira, Conceição terá pela frente Rúben Amorim, de 35 anos, atual ‘timoneiro' do Sporting, que tem um curto, mas 100% vitorioso, historial de confrontos com o homólogo e com os portistas, já que, nesta época de estreia na I Liga, liderou o Sporting de Braga a dois triunfos, um no campeonato e outro na final da Taça da Liga, ambos em janeiro deste ano.

Na 17.ª jornada da I Liga, os minhotos venceram por 2-1 no Dragão e, uma semana depois, no seu reduto, voltaram a superar os ‘azuis e brancos', por 1-0, com um golo de Ricardo Horta, aos 90+5 minutos, arrecadando pela segunda vez a Taça da Liga.

FC Porto e Sporting jogam na quarta-feira, a partir das 21:30, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.