Na antevisão da partida com o SC Braga, Sérgio Conceição aproveitou para fazer um elogio à equipa bracarense que considera favorita para vencer o campeonato, mas reconhece que a saída precoce do SC Braga das competições europeias acaba por ser uma vantagem para os visitantes.

"O SC Braga tem feito um percurso nos últimos anos que lhes permite que dizer que é um dos quatro grandes e que normalmente lutam pelo objetivo de ganhar o campeonato. Para o SC Braga sair da Europa foi uma vantagem. Tiveram semana tranquila e nós jogámos há três dias e estamos sujeitos às decisões da operadora. E não podem haver 3 equipas grandes a jogar ao domingo...não percebo porquê. Para nós é prejudicial até para o espectáculo, Queremos dar um bom espectáculo, naquilo que é a nossa capacidade técnica e tática, que têm a ver com os nossos parâmetros físicos. Mas isso não é desculpa para qualquer resultado negativo.

Maior poder de fogo

"São situações do dia a dia que tentamos aperfeiçoar. Tem de haver o equilíbrio entre ter a bola ou não ter a bola".

Estado do relvado no Dragão

Eu fico meio chateado com as pessoas da relva porque o relvado não está como costuma estar. No último jogo, na segunda parte, o relvado fez muitas poças. Temos de olhar para tudo, para todos os pormenores.

Estratégia do SC Braga

Não sei o que o treinador pensará. Não deve ser muito diferente daquilo que tem feito, que é dividir o jogo, procurar condicionar o adversário. (...) Isso depende daquilo que o Abel tem preparado para este jogo. Cabe-nos a nós fazermos o nosso jogo e fazermos tudo para conquistarmos os três pontos.

Condição física de Alex Telles

"No último jogo faltou-lhe um pouco de oxigénio, mas ele está bem. Sem ser o Aboubakar, está toda a gente disponível para o jogo de amanhã".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.