A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) vai homenagear esta terça-feira sete treinadores que orientaram equipas em mais de 500 jogos no primeiro escalão nacional, em Santarém.

Fernando Vaz (626 jogos) e José Maria Pedroto (573), ambos a título póstumo, Manuel Oliveira (617), Manuel José (560), Mário Wilson (548), Vítor Manuel (505) e Manuel Cajuda (504) vão hoje ser distinguidos durante a edição de 2015 do Fórum do Treinador de Futebol e Futsal.

"A ANTF está a projetar o futuro e, nesse caminho, não podemos ignorar o nosso passado. Estes homens que fizeram tantos jogos na I Liga merecem naturalmente a nossa chamada de atenção e o nosso reconhecimento", explicou à agência Lusa o presidente da ANTF, José Pereira.

José Pereira admitiu ainda que "naturalmente é muito mais difícil, nos tempos de hoje, igualar estes números, porque há uma muito maior rotatividade de treinadores nos clubes".

Na mesma ocasião, também o empresário Rui Nabeiro vai ser distinguido pelo seu papel de benemérito no desporto português.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.