Jorge Silas deixou uma mensagem nas redes sociais onde apelou ao apoio ao movimento Tech4COVID19, projeto criado há uma semana para encontrar soluções que ajudem o país na luta contra a Covid-19.

"Em várias ocasiões o povo português já mostrou ser capaz de enfrentar as mais duras adversidades. E, neste caso concreto, com união, com espírito de solidariedade, acredito que mais uma vez vamos vencer. Porque eu, tu, um familiar, um amigo nosso pode vir a precisar desta ajuda", defendeu o antigo treinador do Sporting.

Em Portugal, as competições de futebol, profissional e não profissional, foram suspensas a 12 março por tempo indeterminado, devido à pandemia da covid-19, que já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas. O país está em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.