Na antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, da 16.ª jornada da Primeira Liga, Silas recordou o último jogo dos 'leões' na Liga, que terminou com uma derrota por 2-1 frente ao FC Porto em Alvalade. O técnico mostrou-se satisfeito com a produção atacante da equipa, apesar da derrota.

"É necessário continuar a criar oportunidades. Contra o FC Porto tivemos isso, como já tínhamos feito contra o Santa Clara. O mais preocupante é não criar oportunidades. Faltou-nos 15 centímetros para sermos mais maduros que o FC Porto. Recordou-me do remate do Coates à barra, do remate do Vietto ao poste... fizemos muitas coisas boas, criamos muitas oportunidades frente a um adversário como o FC Porto, finalizamos as bolas que tínhamos de finalizar. O ideal é criar sempre oportunidades. Sei que não vamos marcar todas mas se criarmos poucas, vamos marcar menos", justificou.

Na mesma conferência, Silas confirmou a convocatória de Pedro Mendes para o jogo com os sadinos. O jovem avançado tem vindo a jogar nos sub-23 do Sporting pelo que em Setúbal, poderá ter mais uma oportunidade para mostrar qualidades. "Pedro Mendes estará na convocatória", afirmou Silas, referindo que o Sporting "está preparado para jogar amanhã".

O Sporting, quarto classificado, com 26 pontos, visita o Estádio do Bonfim, em Setúbal, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, para defrontar o Vitória de Setúbal, oitavo, com 19, numa partida agendada para sábado, às 20:30.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.