Na antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, Pedro Silas deixou rasgados elogios aos minhotos, equipa que tem vindo a praticar um bom futebol e que esta quinta-feira fez tremer o Arsenal em Londres (só caiu nos descontos). O técnico do Sporting revelou o que disse a Pedro Mendes, jovem lançado no jogo com o Rosenborg mas que não pode jogar na I Liga por não estar inscrito. Silas queixou-se ainda da falta de tempo para preparar os jogos.

Conversa com Pedro Mendes: "Teve uma entrada muito boa [frente ao Rosenborg]. Acho que é normal nele, pelo que vejo nos sub-23 e também tenho visto nos nossos treinos. Fez o que estava a espera que fizesse, mas mesmo que não tivesse rendido o que esperava ia acreditar muito nele. Disse-lhe não estamos a espera que resolva nada, se correr mal vai ter mais uma oportunidade e depois mais uma e mais uma. Há situações que às vezes mexem com o nosso rendimento. Não vai errar mais passes do que eu, não cometer mais erros do que eu, porque joguei 30 anos e cometi muitos erros. É isso o que digo ao Pedro e a outros jovens que trabalham connosco."

Falta de tempo: "Tempo de trabalho não temos tido muito. Amanhã já há jogo. Que tempo de trabalho tivemos do Rosenborg para este jogo? Até agora nenhum e hoje vamos ter pouco tempo porque ainda estão a recuperar. Amanhã já há jogo. É quase zero. Mesmo se quisesse fazer grandes alterações, tenho pouco tempo de trabalho. Pouco a pouco vamos melhorando, disso não tenho dúvidas. Contra o LASK tivemos 10 tentativas de golo, neste com o Rosenborg 19. Estamos muito melhores a nível ofensivo. O jogo com o Alverca foi o nosso melhor jogo a nível ofensivo, 22 remates. Mas vamos precisar de mais tempo. [No Belenenses] Tínhamos semanas normais de trabalho, algo que aqui não temos, e ainda bem."

Análise ao Vitória de Guimarães: "O Vitória de Guimarães fez um grande jogo frente ao Arsenal [quinta-feira, para a Liga Europa], e não merecia ter perdido [2-3, depois de ter estado a vencer por 1-0 e 2-1]. Teve até mais remates do que o Arsenal, e estamos a falar de uma das melhores equipas da ‘Premier League. Vem tentar fazer um jogo similar ao que fez no Emirates. Também os conhecemos bem, tanto os jogadores como o treinador. Não vamos jogar às escuras. Tem três vitórias consecutivas na Liga, um plantel recheado de bons valores. Quase nunca apresenta o mesmo onze, porque tem muitas soluções. Vai ser um dos jogos mais difíceis que vamos ter nos próximos tempos".

O Sporting, sétimo classificado, com 11 pontos, recebe no domingo, às 20h00, o Vitória de Guimarães, quarto, com 12, em encontro da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcado para o Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.