Na entrevista à BTV, Domingos Soares de Oliveira falou da participação do Benfica na International Champions Cup, um dos mais prestigiados torneios de pré-época.

O administrador da SAD do Benfica revelou que o clube tem estado em conversações com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para alterar a data do primeiro jogo oficial da próxima época, "visibilidade internacional"

"A empresa com quem temos trabalhado e organiza a competição reconhece muito o valor do Benfica e sabe que quando estamos presentes, nomeadamente no mercado americano, consegue atrair um público diferente, que vive o jogo de forma muito intensa. Existe sempre a vontade de ter o Benfica a disputar a prova. O jogo na Europa [com o Sevilha, em Zurique] foi trabalhado no sentido de respeitar os nossos objetivos da pré-época. Por vontade deles, estaríamos sempre lá. Estivemos há dois anos, agora voltamos a estar. Tem muito a ver quando é que a competição se inicia em Portugal. O primeiro jogo oficial é a 4 de agosto. Temos tentado fazer com que esse jogo seja um pouco mais atrasado, uma semana, no sentido de dar mais visibilidade ao Benfica nos mercados internacionais. Temos tentado convencer a Federação a adaptar ao nosso calendário, mas até agora não tem sido possível", referiu Domingos Soares de Oliveira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.