José Sousa Cintra, que exerceu o cargo de presidente da SAD do Sporting nos últimos vezes, abordou a notícia deste sábado que dava conta de que Sinisa Mihajlovic pediu 11 milhões de euros de indemnização aos leões.

"Isso é um absurdo, um Carnaval autêntico. Estamos em Portugal, lei é de Portugal e a lei portuguesa é para ser cumprida. Assinou contrato com período de experiência e exerceu as suas funções e fez asneiras. Foi à Academia, alterou os estágios todos. No pouco trabalho que fez prejudicou altamente o Sporting. Além do ordenado monstruoso que tinha, para a categoria que tem, nunca ganhou nada e o Sporting precisava de um treinador com experiência, vencedor, que conhecesse futebol português. Nada disso acontecia com ele. Falei com advogados, disseram que estava com período de experiência. Todos foram unânimes", disse aos jornalistas.

"Estamos tranquilos. Isso é fantasia lírica. Não temos de pagar nada. Pagámos o que tínhamos a pagar pelos dias em que esteve ao serviço do Sporting. Diz que não chegou a trabalhar? Então não foi à Academia, não falou com médicos, jogadores? Alterou os estágios... Há prova testemunhal de todos. Incrível que venha mentir para a praça publica. Prejudicou grandemente o Sporting, alterou tudo o que o anterior treinador tinha deixado preparado, muito mal alterado. Foi lamentável. Veio dizer que não trabalhou? é ridículo", acrescentou.

Sousa Cintra abordou ainda a situação financeira do clube, no dia em que foi divulgado o Relatório & Contas, relativo à época 2017/18.

"O Sporting está muito bem de saúde. Não vale a pena falarmos tanto do Sporting. O Sporting honra os seus compromissos todos, está na Bolsa, a CMVM não é para brincadeiras, as contas são auditadas. Qualquer pessoa pode ver as contas do Sporting, não pode fugir nada. Falar que o Sporting deve ou deixa de dever... Problemas de tesouraria há em todos os clubes, quer em Portugal quer no estrangeiro", referiu.

"Se virem as dívidas dos nosso rivais, Benfica e FC Porto, vão verificar que o Sporting deve menos. O Sporting infelizmente só vai a Liga Europa e as verbas são muito menores. Já disse e volto a repetir, todos os clubes vivem com dificuldades de tesouraria Os clubes vivem de jogadores que vendem, das receitas, marketing, mas acima de tudo dos jogadores que vendem e das receias que vêm da televisão. Isso é que dá grande força aos clubes. Depois há os empréstimos obrigacionistas", continuou Sousa Cintra.

O ex.presidente da SAD deixou ainda um elogio à campanha eleitoral: "As seis listas portaram-se muito bem e a campanha correu com grande elevação. Não vi nenhum insulto, prestaram um bom serviço ao Sporting. Brevemente será anunciado o vencedor e apelo que a família esteja unida, há apenas um vencedor, que é o Sporting."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.