Com Jovane Cabral em destaque no Sporting, quem não se mostra surpreendido é Sousa Cintra.

O antigo presidente dos leões, que renovou contrato com o jogador nascido em Cabo Verde, acredita que Jovane é uma enorme "mais-valia para o Sporting."

"O Jovane é uma mais-valia para o Sporting. Como um exemplo para os mais jovens, mas também numa futura transação que o Sporting possa fazer, como outros clubes têm feito, como o Benfica que vendeu [João] Félix por aquela importância (...) "É um grande talento. Um grande jogador. Nunca tive dúvidas", disse em declarações à TSF.

"Fiquei encantado com o Jovane. Quando estava a assinar a renovação de contrato com ele, eu queria por uma clausula maior, eu queria por 120 milhões. Mas os empresários não foram na conversa", recorda o ex-dirigente.

Sousa Cintra recordou ainda uma frase que patenteia a ambição do jovem extremo, numa sala onde estavam as imagens de Luís Figo e Cristiano Ronaldo. Dois Botas de Ouro formados no Sporting.

"Disse-lhe na altura assim, Olha Jovane, estás a ver aqui o Figo ou o Ronaldo, tu vais ser tão bom como eles. E ele [Jovane] respondeu-me "não presidente, vou ser melhor".

Recorde-se que Jovane renovou com o Sporting em 2018 e tem contrato até 2023.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.