O Sporting conseguiu este domingo a primeira vitória desta temporada ao vencer o Sporting de Braga no Estádio de Alvalade por 2-1. Wendel e Bruno Fernandes marcaram os golos dos leões, Wilson Eduardo reduziu para os arsenalistas.

O Sporting entrou em campo disposto a contrariar a maré de azar da época 2019/2020 e logo aos cinco minutos Bruno Fernandes rematou dentro da área, mas Matheus conseguiu defender embora com algumas dificuldades.

Aos 15 minutos o Sporting esteve mais uma vez muito perto de inaugurar o marcador. Coates cabeceou, mas mais uma vez o guarda-redes dos arsenalistas negou o golo aos leões. Na recarga, Coates voltou a atirar mas Bruno Viana fez o corte.

No minuto seguinte chegou o primeiro golo do encontro. Luiz Phellype assistiu Wendel, que atirou para o segundo posto, deixando Matheus sem hipótese de defender.

Do outro lado, o Sporting de Braga não conseguia controlar o ritmo de jogo dos leões, nem tão pouco pegar no jogo para eventualmente dar a volta. Aos 25 minutos, os arsenalistas ainda não tinham feito um remate enquadrado com a baliza de Renan Ribeiro.

O primeiro remate com perigo da equipa de Ricardo Sá Pinto só chegou aos 26 minutos de jogo. Ricardo Horta assistiu para Fransérgio, que encostou para o primeiro poste. A bola saiu ao lado, mas muito perto da baliza leonina.

Aos 39 minutos apareceu então uma jogada com perigo para os dois lados. Primeiro, Bruno Fernandes ameaçou a baliza de Matheus, que se 'descartou' da bola. Logo de seguida, em contra-ataque, foi a vez dos arsenalistas tentarem a sua sorte. Hassan cabeceou, mas Renan protagonizou uma grande defesa.

Ao cair do pano, os leões ainda aumentaram a vantagem. Bruno Fernandes tirou a bola a Claudemir e arrancou para a baliza de Matheus. Com um tiro, o capitão dos leões fez o segundo golo em Alvalade.

O Sporting fez uma boa primeira parte e chegou ao primeiro golo com justiça. Quando o jogo estava a ficar mais equilibrado, o segundo golo dos leões deixou os arsenalistas em baixo.

Aos 10 minutos da segunda parte e depois de algumas oportunidades para os dois lados, embora sem grande perigo, os leões ficavam a reclamar uma grande penalidade sobre Luiz Phellype, mas o árbitro mandou jogar.

Aos 60 minutos de jogo, o Sporting de Braga estava já por cima do jogo e com mais 'fome de golo' que os leões. Os homens de Sá Pinto pressionavam e, aos poucos, iam ganhando espaço no jogo.

Aos 73 minutos os arsenalistas chegaram ao golo por Wilson Eduardo e relançaram o jogo em Alvalade. Ricardo Horta atirou ao poste e na recarga o capitão do Sporting de Braga rematou para o fundo das redes.

Depois do golo, os homens de Braga ganharam alento e cresceram no jogo. A segunda parte da equipa de Sá Pinto foi bastante positiva e mostrou uma qualidade bastante superior à demonstrada nos primeiros 45 minutos de jogo.

No entanto, os remates feitos pelos arsenalistas da área do Sporting não deram frutos e o encontro terminou com 2-1 no marcador. O Sporting conseguiu assim os primeiros três pontos da temporada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.