Extremo-esquerdo veloz e tecnicamente dotado, que também pode atuar como ponta-de-lança móvel, Pedro de Lga Vega, é possível reforço do Sporting já em janeiro. Tem 18 anos, é argentino e alinha no Lanús.

O jogador está a ser seguido pelo departamento de scouting dos 'leões' há já algum tempo, e os dirigentes leoninos terão já estabelecido contactos com o atual clube do jogador com vista à sua contratação para as próximas cinco temporadas e meia.

Segundo informações veiculadas pela imprensa argentina, para levar 'Pepo' será necessária uma verba entre os 10 e os 12 milhões de euros. Para avançar para esta contratação sem entrar em 'loucuras', o Sporting equaciona concretizar o negócio através de uma parceria económica e uma das opções passa por envolver a parceria estabelecida pelos 'leões' com o Manchester City.

Um cenário idêntico ao que já foi tentado no passado Verão com vista à contratação de outro jogador argentino, Thiago Almada, mas que contudo acabou por permanecer no seu clube, o Vélez Sarsfield.

Pedro de la Vega é visto como uma das grandes promessas do Lanús, onde chegou na temporada passada, apontando um golo em 14 jogos nessa época. Esta temporada soma dois golos em 11 jogos, chegou à selecção de sub-20 da Argentina e está também a ser acompanhado de perto por outros emblemas europeus, nomeadamente em Espanha e Itália, com destaque para o Génova, que já esteve perto de assegurar o jogador, num negócio que, contudo, acabou por não se concretizar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.