O jornal Record avança esta segunda-feira que Atlético de Madrid e Sporting chegaram a acordo por Gelson Martins. O emblema espanhol aceita pagar 20 milhões de euros ao clube de Alvalade pelo extremo português e ainda cede o passe do avançado argentino Luciano Vietto.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, Atlético de Madrid e Sporting chegaram a acordo para uma resolução da transferência de Gelson Martins para o clube espanhol na sequência dos ataques à Academia do Sporting em Alcochete.

Segundo escreve o jornal 'Record', o Atlético de Madrid aceitou pagar 20 milhões de euros e ceder o passe de Luciano Vietto ao Sporting para colocar termo ao diferendo que opõe 'leões' a 'colchoneros' no Tribunal Arbitral do Desporto.

Recorde-se que na sequência dos ataques à Academia de Alcochete, Gelson Martins foi um dos jogadores que rescindiu contrato unilateralmente com o Sporting alegando justa causa e assinou com o Atlético de Madrid.

Neste processo, o Gelson Martins pediu uma compensação de 3,45 milhões de euros ao passo que o Sporting exige a condenação solidária do extremo e do clube espanhol em 105,11 milhões de euros.

No entanto, apesar do acordo entre clubes falta ainda ao Sporting convencer Luciano Vietto a assinar contrato. O jogador argentino está atualmente emprestado ao Fulham, mas não irá continuar no clube inglês.

Esta não é a primeira vez que Luciano Vietto é apontado ao Sporting. O avançado argentino esteve perto de rumar ao Sporting em 2018, mas acabou por não assinar na sequência dos ataques à Academia de Alcochete.

O mesmo jornal escreve também que esta resolução surge na sequência do Atlético de Madrid querer vender o passe de Gelson Martins ao Mónaco no final da temporada por uma verba a rondar os 40 milhões de euros. O extremo português está atualmente cedido ao clube monegasco e poderá 'render' um total de 20 milhões de euros aos cofres do Sporting.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.