O Sporting desmentiu uma notícia que dava conta de agressões entre Alan Ruiz e Francisco Geraldes, team-manager do clube. Em comunicado publicado no seu site oficial, os ´leões` confirmam que o jogador argentino está sob alçada disciplinar, mas desmentem qualquer troca de agressões físicas com dirigentes do clube.

Eis o comunicado do Sporting

"Em face da calúnia, mais uma, hoje publicada pelo Correio da Manhã, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD entende esclarecer o seguinte:

1. É completamente falso que o jogador Alan Ruiz tenha agredido o Team Manager André Geraldes ou qualquer outro elemento da estrutura do futebol da Sporting SAD.

2. Apesar de o jornal ter tido conhecimento de que a informação de que dispunha é mentirosa, decidiu, como é seu timbre, dar eco à mentira, prestando, uma vez mais, um serviço miserável ao jornalismo e aos seus leitores.

3. O facto de ser público que o jogador está sob alçada disciplinar do Clube, não dá o direito ao Correio da Manhã de inventar e promover a infâmia e a calúnia, servindo assim os interesses da mentira e de quem, por desespero, quer desestabilizar e denegrir o Sporting Clube de Portugal, os seus dirigentes, atletas, treinadores, sócios e adeptos.

4. Aquilo que o Correio da Manhã fez hoje é um atentado ao bom nome do atleta, de um dirigente do Sporting, do treinador do Sporting e do próprio Sporting Clube de Portugal.

5. A Sporting SAD e o atleta Alan Ruiz vão agir judicialmente contra o Correio da Manhã para, por todos os meios legais, verem repostos o seu bom nome e serem ressarcidos por mais esta calúnia miserável".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.