O Sporting anunciou, em comunicado enviado à CMVM, que chegou a acordo com a Gestifute para redução do valor em dívida com a empresa. Em causa estavam as renovações de contrato com Rui Patrício e Adrien Silva.

O clube leonino devia nove milhões de euros à empresa de Jorge Mendes, mas vai apenas pagar quatro milhões, menos de metade.

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente data, foi celebrado um acordo com a GESTIFUTE - Gestão de Carreira Profissionais Desportivas, S.A, tendo esta reduzido o valor que peticionava à Sociedade – fruto dos acordos celebrados aquando da renovação de contrato de trabalho desportivo dos jogadores RUI PEDRO DOS SANTOS PATRICIO e ADRIEN SÉBASTIEN PERRUCHET SILVA – de €9.050.000,00 (nove milhões e cinquenta mil euros) para €4.000.000,00 (quatro milhões euros)", pode ler-se no documento.

Esta informação surge no mesmo dia em que o Sporting comunicou que chegou a acordo para transferência de Rui Patrício para o Wolverhampton, num negócio que rendeu 18 milhões de euros aos cofres leoninos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.