O Sporting garantiu a contratação do médio brasileiro Eduardo ao Belenenses SAD para as próximas cinco temporadas, escreve o jornal O JOGO na sua edição online.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, Eduardo Henrique deverá ser oficializado como reforço do Sporting nas próximas horas. O médio brasileiro de 24 anos esteve cedido ao Belenenses SAD na última temporada por empréstimo do Internacional de Porto Alegre e vai custar cerca de três milhões de euros aos cofres leoninos.

Segundo escreve o jornal O JOGO, Eduardo Henrique tinha uma cláusula de opção de compra de três milhões de euros estipulada entre Belenenses SAD e o clube brasileiro, mas será o Sporting a pagar esse valor.

Para além dos três milhões de euros, o Sporting vai ainda ceder parte dos direitos económicos e desportivos de um ou dois jovens jogadores que figuram nos seus quadros, estando o médio Rafael Barbosa na linha da frente, isto num negócio intermediado pelo agente Bruno Macedo e que está praticamente concluído.

O mesmo jornal acrescenta ainda que Eduardo Henrique vai assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e um vencimento anual livre de impostos na ordem dos 600 mil euros para o jogador.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.