O Sporting acaba de confirmar que está a tentar rescindir com o treindaor Marcel Keizer, técnico da equipa principal de futebol. Num comunicado enviado à CMVM, os 'leões' sublinham que "existiu uma manifestação de interesse para cessação do contrato de trabalho do treinador Marcel Keiser". No entanto, não é detalhado se a rescisão já aconteceu ou não.

Eis o comunicado

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade)
vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que
decorre do disposto na alínea c) do nº 1 do artigo 359º, na alínea a) do nº 2 do artigo 361º e
do artigo 248º, do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente
data, existiu uma manifestação de interesse para cessação do contrato de trabalho do
treinador Marcel Keiser.

Lisboa, 03 de Setembro de 2019

O Representante das Relações com o Mercado"

Esta oficialização ocorre depois de uma fonte próxima do processo ter confirmado à Lusa a rescisão por mútuo acordo do contrato de Keizer, que era válido até 30 de junho de 2021, menos de um ano após ter assumido funções.

Keizer, de 50 anos, termina o vínculo com o clube três dias depois de os ‘leões’ terem perdido por 3-2 na receção ao Rio Ave, em jogo da quarta jornada da I Liga.

O holandês não chegou a completar um ano no clube, ao qual chegou em novembro de 2018, sucedendo a Tiago Fernandes que comandava interinamente a equipa, depois de presidente Frederico Varandas ter despedido José Peseiro.

Em 2018/19, o técnico conquistou dois troféus, a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

A equipa do Sporting, que ocupa o quinto lugar da I Liga, com sete pontos, menos três do que o líder Famalicão, vai ser comandada interinamente, segundo a mesma fonte, por Leonel Pontes, que orientava a formação de sub-23 dos ‘leões’.

*Artigo atualizado com informações da Lusa

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.