O Lanús confirmou contactos por parte do Sporting com vista à transferência do jovem e promissor extremo-esquerdo Pedro De La Vega. De acordo com o jornal 'Record', um dirigente do clube argentino admite terem existido já várias conversas, embora nada esteja ainda fechado. "Sim, é verdade, já falámos com o Sporting. Estão interessados, mas por agora a verdade é que não está nada fechado," cita o jornal na sua edição desta segunda-feira.

O dirigente desmente, contudo, que esteja marcado um encontro em Portugal entre as várias partes para alinhavar o negócio. "Não há data para um encontro em Portugal. Por enquanto só estamos a falar com o Sporting, mas não há nada de novo", acrescenta o dirigente, citado pelo 'Record'.

O interesse dos 'leões' em Pedro De La Vega, de 18 anos e visto como uma das principais promessas a atuar na Argentina, tem vindo a ser veiculado também pela imprensa daquele país nos últimos dias, com a 'Radio Continental' a afirmar mesmo que o futebolista do Lanús esteve já muito perto de rumar a Lisboa no passado Verão, embora as negociações não tenham chegado então a bom porto.

Já a edição argentina do jornal 'Marca' lembra que o Sporting não é o primeiro clube europeu a manifestar o seu interesse no jogador. Em inícios de 2019 o Génova avançou mesmo com uma proposta, mas na altura tanto o futebolista como Lanús não aceitaram a proposta da formação italiana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.