O Sporrting vai ter problemas em arranjar soluções atacantes para o jogo com o Boavista, da 5.ª jornada da I Liga. Depois de perder Bas Dost e Raphinha no mercado de verão, os 'leões' não podem contar com Luiz Phellype e Vietto frente aos axadrezados.

Na antevisão do jogo, Leonel Pontes, novo treinador do Sporting após a saída de Marcel Keizer, anunciou o regresso de Battaglia, falou das ausências frente ao Boavista, "uma equipa com alguma imprevisibilidade

Soluções na frente de ataque: "Vietto e Luiz Phellype não vão jogar. Estão lesionados, não há segredo, não vão fazer parte da convocatória".

O que lhe foi pedido? "Há uma missão, que é pôr a equipa a ganhar e a jogar bom futebol. No fundo é chegar e irmos a esta primeira jornada no meu comando a tentar ganhar o jogo".

Problemas no ataque: "A missão de treinador não é fácil, também pelas incidências desta semana. Tivemos 10 jogadores a trabalhar, Bolasie e Jesé a serem integrados, o Fernando está ao cuidado do departamento médico, não temos Coates para este jogo [castigado], é preciso uma ginástica muito grande. É verdade que tentámos arranjar soluções e vamos arranjar uma para essa posição de certeza [ponta de lança]. Há equipas campeãs da Europa que jogaram sem pontas de lança. Vamos arranjar soluções. O Jesé deu uma entrevista a dizer que pode jogar em qualquer zona dessa parte do campo. O Camacho é um ala que pode jogar por dentro, o Plata também. Coates está de fora, Luiz Phellype está de fora, Vietto está de fora".

Que Boavista espera encontrar? "É uma equipa que está a fazer um campeonato extraordinário, não é só aquela imagem aguerrida do Boavista. Uma equipa que consegue ligar o jogo em contra-ataque. Uma equipa com alguma imprevisibilidade, com Mateus e Heriberto, com predicados. Tudo para estarmos concentrados. É um jogo em que temos de procurar segurança, é importante ter mecanismos defensivos muito bem definidos, saber defender mais baixo em determinados momentos, posicionarmo-nos mais baixo. É natural que as dinâmicas sejam adquiridas com o tempo".

Situação de Battaglia: "Depois deste tempo todo de fora foi convocado para este jogo, está muito feliz, tem tido um empenho extraordinário. É um jogador que tem uma importância brutal dentro do grupo, pela maturidade e experiência".

O Sporting defronta o Boavista no Estádio do Bessa, no domingo, a partir das 20:00, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa. Os ‘axadrezados’ ocupam a quarta posição da tabela, com oito pontos, e os ‘leões’ seguem em sexto, com sete.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.