O Sporting ascendeu provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer, este domingo, no terreno do Portimonense, por 3-1, em jogo da terceira jornada. Bis de Raphinha e  Luzi Phellype garantiram três pontos para a equipa de Alvalade.

Quanto ao onze inicial do Sporting, e em relação à equipa que venceu o SC Braga (2-1), Marcel Keizer operou apenas uma alteração, apostando em Luciano Vietto (estreia a titular) na frente do ataque.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram frenéticos no Algarve, com Raphinha a abrir logo aos dois minutos. Após passe de Bruno Fernandes, Raphinha fletiu da direita para o meio, puxou do pé esquerdo e faz um belo golo logo a abrir.

Os adeptos leoninos ainda estavam a festejar o primeiro tento, quando a equipa de Keizer aumentou a vantagem aos cinco minutos. Novamente Vietto a abrir para Bruno Fernandes, este colocou atrasado para a entrada de Luzi Phellype que, perante a baliza vazia, só teve de encostar.

Aos 8 minutos, num lance entre Mathieu e Iury, este caiu na área e Carlos Xistra assinalou o castigo máximo. Na conversão, Renan ainda adivinhou o lado e tocou na bola, mas o remate de Rómulo foi forte e colocado, sem hipótese de defesa.

Aos 10 minutos, Luiz Phellype cai no duelo com Pedro Sá, Carlos Xistra inicialmente assinalou livre, mas depois foi visionar as imagens e decidiu que a falta foi ainda dentro da área e marcou penálti. No entanto, depois de uma segunda consulta ao VAR, percebeu que há, no início da jogada, uma falta de Thierry e reverteu a decisão anterior.

Depois dos primeiros minutos iniciais serem a todo o vapor, o jogo abrandou de ritmo e o terceiro tento dos leões foi marcado apenas no segundo tempo. Aos 65 minutos, Vietto passou para Bruno Fernandes, este cruzou para o segundo poste, onde apareceu Raphinha a encostar de pé direito.

A equipa de Marcel Keizer passou a somar sete pontos, mais um do que o FC Porto e o campeão Benfica, bem como o Famalicão, que pode isolar-se ainda hoje no comando se ganhar na visita ao Vitória de Guimarães.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.