Carlos Vieira, administrador da Sporting SAD e vice-presidente para a área financeira, está na China à procura de investidores chineses para o clube de Alvalade, escreve esta sexta-feira o jornal Correio da Manhã.

Segundo fonte oficial do Sporting, a visita de Carlos Vieira vai no sentido de preparar a visita de uma delegação do clube leonino em maio, ou junho, no âmbito dos 40 anos da primeira viagem do Sporting à China.

No entanto, o Correio da Manhã garante que Carlos Vieira terá feito contactos na China no sentido de avaliar o eventual de interesse de investidores chineses em colocar capital na SAD do Sporting. Recorde-se que o Sporting tem um empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros para pagar em maio deste ano, e é neste contexto que o gestor está a tentar atrair potenciais investidores na SAD do Sporting.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário, Carlos Vieira está também a tentar que o presidente da China, Xi Jinping, faça uma visita ao Sporting quando se deslocar a Portugal numa visita de Estado agendada para o segundo semestre deste ano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.