O Jornal de Notícias avança este domingo que Rafael Barbosa, jogador do Sporting emprestado ao Paços de Ferreira esta temporada, foi detido na madrugada de domingo, durante as Festas de Amarante.

Segundo a publicação, o jovem jogador envolveu-se numa rixa, por volta das 06h00, "entre dois grupos que participavam nas festas populares" que todos os anos se realizam em Amarante.

Ainda de acordo com o JN, Rafael Barbosa não terá acatado uma primeira ordem da GNR para terminar com os confrontos, tendo depois ameaçado um dos guardas, resistido à detenção e, depois, terá mesmo sido arrastado até ao carro patrulha da GNR que posteriormente o levou ao posto da cidade.

O médio-ofensivo, de 23 anos, terá sido libertado após identificação e ter sido constituído arguido. Rafael Barbosa vai ser presente a um juiz na manhã de segunda-feira e responder pelo crime de ameaça e coação sobre funcionário.

Rafael Barbosa falou ao Jornal de Notícias e referiu que tudo não terá passado de um mal-entendido, entretanto esclarecido junto das autoridades.

"Estava apenas a separar uns amigos envolvidos numa confusão. Não fiz nada de mal e a situação já está esclarecida", afirmou ao jornal

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.