A Federação Portuguesa de Futebol aplicou ao Sporting uma multa de 2550 euros devido a uma agressão por parte de um adepto leonino a um apoiante do Benfica no decorrer do dérbi da 17ª jornada da I Liga, disputado a 17 de janeiro em Alvalade. Na base da multa, que consta do mapa de castigos divulgado esta terça-feira pela FPF, está o relatório de policiamento desportivo, que descreve o incidente ocorrido no início da segunda parte da partida.

"Entre as 22h05 e as 22h15, junto ao WC dos setores B3/B5, houve um pequeno desentendimento entre uma adepta do Sporting CP e um adepto do SL Benfica. Após um breve diálogo entre a adepta do SCP e o adepto do SLB, aproximou-se dos mesmos um outro adepto do Sporting CP, que agrediu com um soco o adepto da equipa adversária", explica o documento.

A juntar a esses 2550 euros, o Sporting foi ainda castigado com outra multa, esta no valor de 5738 euros, devido à utilização de materiais pirotécnicos durante o jogo. O relatório do delegado da Liga menciona a "posse e o arremesso de engenhos pirotécnicos para o relvado", situação que chegou a levar à interrupção da partida durante alguns minutos.

Já o Benfica terá de pagar 7013 euros devido a comportamento incorreto dos seus adeptos, nomeadamente por deflagrarem também engenhos pirotécnicos na zona a eles destinada. Tal comportamento verificou-se já na reta final do jogo, com posse e deflagração de engenhos pirotécnicos aos minutos 79 e 90+6, pode ler-se no relatório.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.