Numa entrevista ao jornal OJogo, Tiago Fernandes voltou a deixar rasgados elogios a Rafael Leão, jovem que rescindiu com o Sporting e agora brilha no Lille de França. O ex-treinador do Chaves sublinhou que Rafael Leão está na mesma linha de João Félix, jogador em destaque no Benfica.

"Fui lá [à França] com Sousa Cintra, mas não foi possível resolver as coisas. Gosto tanto do Rafael que senti que ele não estava feliz e que não tinha a vida resolvida. Fui com o Sousa Cintra a França e voltámos com ele no mesmo dia. Sentia que estivesse no Sporting seria titular indiscutível. O que o Félix está a viver no Benfica poderia estar a viver o Rafael. Se é do nível de João Félix? Não fica a dever nada a João Félix", comentou.

De recordar que Rafael Leão é um dos jogadores que rescindiu contrato com o Sporting, alegando justa causa, após o incidente na Academia do Sporting em Alcochete. Atualmente, o avançado português de 19 anos representa o Lille onde soma 21 jogos e sete golos.

Na mesma entrevista, Tiago Fernandes revelou uma conversa com Gedson Fernandes do Benfica, com quem tem uma boa relação. Uma relação que começou quando o jovem médio do Benfica era... lateral direito.

"O Gedson gosta de mim e eu dele, porque quando tinha 16 ou 17 anos disse-lhe que era um crime ele jogar a lateral-direito no Benfica, quando era dos melhores médios da Europa na idade dele. Ficou a olhar para mim. A partir daí falámos, almoçámos e dei-lhe conselhos. O que o vi a fazer como médio, nunca tinha visto, isto falando de jogadores com a sua idade. Disse-lhe que ele ia chegar à equipa principal, mal tivesse uma oportunidade, porque tinha um talento incrível, e disse-lhe também que eu ia chegar à equipa principal do Sporting e que lhe ia continuar a ganhar. Por acaso não aconteceu nesse jogo. Acabámos por empatar", sublinhou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.