O Tondela emitiu esta quinta-feira um comunicado onde reagiu às notícias que dão conta de um processo de investigação ao jogo Tondela-Sporting relativo à sexta jornada da I Liga da época 2017/18.

O emblema beirão reiterou que tem "plena confiança em todos os nossos profissionais" e diz ainda que não admite "que a sua idoneidade seja colocada em causa".

O clube liderado por Gilberto Coimbra exige ainda a pronta ação da Justiça em torno deste processo.

Confira o comunicado:

No seguimento das notícias hoje divulgadas genericamente pela Comunicação Social sobre um alegado processo de investigação ao jogo Sporting vs CD Tondela da 6ª jornada da Liga NOS 17/18 vem a CD Tondela – Futebol, SDUQ colocar-se desde já à disposição das autoridades competentes para a colaboração total e inequívoca nas investigações em curso.

Temos plena confiança em todos os nossos profissionais e não admitimos que a sua idoneidade seja colocada em causa de forma leviana, irresponsável e, sobretudo, não fundamentada. Como instituição de quase 85 anos de história sempre nos pautámos pela integridade e defendemos os mais altos valores da ética e do respeito.

Pelo facto de repudiarmos toda e qualquer prática antidesportiva, exigimos o rápido e cabal apuramento da verdade pela credibilização do desporto, do futebol e dos seus agentes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.