Esta terça-feira, João Tralhão falou à Rádio Renascença sobre a estreia de João Filipe, mais conhecido por Jota, no campeonato nacional com a camisola do Benfica. O treinador considera que o jovem avançado tem um "talento enorme" e pela "capacidade técnica fora do normal, sendo que consegue adaptar-se a qualquer contexto".

"É mais um jovem que se estreia e é o culminar do investimento da sua juventude. Conheço-o muito bem e neste momento está bastante satisfeito. Também sei, pela ambição que reconheço nele, que isto é só o começo. Não se vai iludir, é importante ter os pés assentes no chão e os níveis de ambição no sitio certo. E os níveis de ambição do João estão enquadrados com esta realidade", disse o treinador que trabalhou com Jota nas camadas jovens dos 'encarnados'.

João Tralhão falou ainda sobre a capacidade que o Benfica tem atualmente de formar jogadores e depois segurá-los na Luz.

"O mercado está muito globalizado, e há um poder económico de outras realidade com as quais é difícil de competir, mas considero que todas as condições estão criadas no Benfica para que estes jovens possam crescer e afirmar-se. Primeiro no futebol nacional e, só depois, no internacional", afirmou o antigo adjunto de Thierry Henry.

Recorde-se que Jota estreou-se esta segunda-feira na I Liga pelo Benfica, tendo sido lançado aos 81 minutos da partida com o Chaves para o lugar de Pizzi.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.