A saída de Bas Dost do Sporting está por dias. O holandês aguarda o 'ok' da SAD leonina para assinar pelo Eintracht Frankfurt, naquele que será o seu regresso à Alemanha, onde representou o Wolfsburgo.

Com a saída do 'holandês voador', os 'leões' terão de ir ao mercado à procura de um avançado. Há vários jogadores apontados pela imprensa para a frente de ataque, sendo que esta quinta-feira salta à vista três nomes, um deles de um internacional português.

Trata-se de André Silva, ex-FC Porto. O avançado não tem espaço no AC Milan, clube que pagou 42 milhões de euros ao FC Porto para o contratar há três anos. Diz o jornal 'A Bola' na sua edição desta quinta-feira que o internacional português é um dos nomes em cima da mesa, sendo este um negócio difícil.

Os italianos já deixaram bem claro que a ideia é vender André Silva, de modo a recuperar parte do investimento feito no jogador português. Os 'leões' estudam a possibilidade de um empréstimo, situação em que o AC Milan teria de suportar parte do alto salário do jogador luso.

Se o AC Milan não conseguir vender André Silva, o empréstimo ganha força, numa altura em que o mercado caminha para o seu final.

Outro nome apontado apontado a Sporting é Smail Prevljak, avançado bósnio do Red Bull Salzburgo. O jovem de 24 anos, de 1,87 metros, tem o passe avaliado em três milhões de euros. Na época passada marcou 13 golos em 32 jogos pelo emblema austríaco.

Da Alemanha chegam notícias do interesse dos 'leões' em Paulinho, jovem brasileiro por quem o Bayer Leverkusen pagou 18 milhões de euros ao Vasco da Gama na época passada. Diz a revista 'Kicker' que Paulinho poderá chegar a Alvalade por empréstimo dos farmacêuticos, de forma a que possa rodar e ganhar minutos.

Na época passada, o extremo marcou apenas um golo em 21 jogos pelo Bayer Leverkusen, na sua estreia no futebol europeu.

Também a imprensa portuguesa avançou o nome de Kikas, jovem avançado do Belenenses SAD,  como possível reforço do Sporting.

Certo é que o Sporting terá de ir ao mercado por um avançado centro, embora não seja de descartar a chegada de mais jogadores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.