A planificação da próxima época do Benfica já está em marca e há, desde já, um alvo bem definido: Francisco Trincão, extremo em plena afirmação no Sporting de Braga.

Luís Filipe Vieira já terá mesmo dado conta desse interesse no internacional sub-21, de 20 anos, a António Salvador, numa conversa com o presidente dos bracarenses durante o encontro entre as duas equipas a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Salvador, porém, já fez saber recentemente, perante outras abordagens ao jogador, que não o negociará abaixo do valor da cláusula de rescisão, fixada nos 30 milhões de euros.

Produto dos escalões de formação do Braga, onde chegou em 2011, quando tinha apenas 11 anos, Trincão soma dois golos em 18 jogos pela turma minhota esta temporada, depois de se ter estreado pela equipa principal do clube na época passada. Internacional sub-21 em cinco ocasiões - e já com um golo marcado -, brilhou a grande altura na caminhada de Portugal rumo à conquista do Campeonato da Europa de Sub-19 de 2018, com cinco golos em cinco jogos na fase final dessa competição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.