O União da Madeira recordou a luta pela subida à primeira divisão de futebol, na época de 1985/86, sob o comando de Mourinho Félix, que hoje morreu, aos 79 anos.

"Morreu, este domingo ao final da tarde, Mourinho Félix, treinador do União da Madeira na época 1985/86. Pessoa ímpar e um profissional exímio, a passagem de Mourinho Félix, pai de José Mourinho, pelo União da Madeira é, por todos, recordada com carinho. O seu percurso no nosso clube destacou-se pela conquista do segundo lugar na Zona Sul da 2.ª Divisão Nacional que permitiu ao União da Madeira disputar jogos da liguilha de acesso à 1.ª Divisão Nacional", escreveu o clube insular, em comunicado.

No mesmo comunicado, o União da Madeira, atualmente na II Liga, "expressa as mais sentidas condolências à família enlutada".

Mourinho Félix, pai do atual treinador do Manchester United, José Mourinho, defendeu as balizas de Vitória de Setúbal, entre 1955 e 1968, conquistando a primeira Taça de Portugal do clube setubalense em 1965, e de Belenenses, entre 1968 e 1974, no qual chegou a treinar enquanto jogava.

Vestiu a camisola da seleção portuguesa numa ocasião, em 25 de junho de 1972, no triunfo frente à República da Irlanda, por 2-1, no Torneio da Independência do Brasil, em Arruda, no Recife.

Além de jogador, Mourinho Félix foi ainda treinador, passandopor emblemas como Estrela de Portalegre, Caldas, União de Leiria, Amora, Rio Ave, Belenenses, Varzim, União da Madeira, O Elvas, Paredes, Benfica e Castelo Branco, União de Santarém e Vitória de Setúbal, no qual foi ainda diretor desportivo.

O corpo de Mourinho Félix, vítima de doença prolongada, aos 79 anos, vai ser velado a partir de segunda-feira na Capela do Socorro, em Setúbal, enquanto o funeral está marcado para terça-feira, às 11:00.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.