Milhares de adeptos do FC Porto deslocaram-se ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, para saudarem a equipa portista, após a vitória frente ao Marítimo, por 1-0, que patricamente selou a conquista do campeonato para os comandados de Sérgio Conceição.
Os jogadores azuis e brancos chegaram à cidade Invicta já depois da meia-noite, mas isso não impediu que milhares de pessoas se deslocassem ao aeroporto. Ouviram-se cânticos de apoio aos jogadores, num clima de autêntica euforia que se prolongou para o exterior das instalações aeroportuárias.
Marega foi um dos jogadores mais solicitados, tanto que os seguranças tiveram muito trabalho para garantir que os jogadores chegassem ao autocarro.. "Marega, Marega; Marega, vai chutar e vai marcar", cantaram os adeptos.

Um dos momentos de maior loucura aconteceu quando Herrera passou pela zona das chegadas, que vibrou com os adeptos até entrar no veículo que iria transportar os jogadores de volta ao estádio do Dragão. O mesmo aconteceu com o treinador Sérgio Conceição, que também teve direito a um cântico: "Oh Conceição, Oh Conceição, Oh Conceição, faz do Porto campeão."
A festa que tinha começado no Funchal, com a vitória sobre o Marítimo, e que tinha continuado no aeroporto do Porto, terminou no estádio do Dragão, com os adeptos a pedirem que o FC Porto seja campeão.

Depois da vitória na Madeira, o FC Porto aumentou para cinco os pontos de vantagem para Benfica e Sporting, que se defrontam na próxima jornada. Aos portistas basta um ponto para serem campeões ou, então, que sábado, o dérbi termine com empate.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.