O Liverpool está a seguir atentamente a evolução de Carlos Vinicius no Benfica e poderá avançar para o avançado brasileiro já no próximo verão. De acordo com relatos da imprensa inglesa, Jurgen Klopp pensa fortalecer as suas opções de ataque para 2020/21, na qual deverá ver Mohamed Salah e Sadio Mane falharem parte da temporada devido a uma mais do que provável presença na Taça de África das Nações.

A juntar a isso, o outro avançado do trio de ataque que tem deslumbrado nos 'reds', Roberto Firmino, terá também a Copa America para disputar em 2020 e tem sido alvo do interesse de outros clubes, tendo sido recentemente referido que o Bayern poderia em breve avançar com uma proposta pelo brasileiro.

De acordo com a imprensa britânica, Carlos Vinícius é um dos nomes em cima da mesa no Liverpool, a par de outros, como Timo Werner e Kai Havertz. O Liverpool enviou mesmo um observador ao Estádio do Dragão para assistir ao vivo ao desempenho do avançado brasileiro de 24 anos no embate com o Porto, num jogo em que Vinícius assinou os dois golos das 'águias' na derrota por 3-2 ante o rival nortenho.

Vinicius soma 19 golos e 12 assistências em 29 jogos pelo Benfica no conjunto de todas as competições. Tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão ficada nos 100 milhões de euros. Chegou ao clube 'encarnado' no último verão, proveniente do Nápoles, a quem as águias' pagaram 17 milhões de euros pelo atacante.

Também em Espanha , diário 'AS' aborda o interesse do Liverpool em Carlos Vinícus, referindo mesmo que este poderá vir a protagonizar o "negócio do ano" no próximo mercado de verão, apontando o jogador do Benfica como o sucessor perfeito de Roberto Firmino.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.