Declarações de Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, após a derrota dos gilistas frente ao Marítimo, na 27.ª jornada da I Liga.

Explicações para a derrota: "Na primeira parte fizemos um bom jogo, fomos superiores tirando 10 minutos a seguir ao nosso golo. Podíamos ter ido para intervalo com um resultado completamente diferente, mas o resultado que está é o resultado que conta".

Críticas à arbitragem: "Na segunda parte, nos primeiros minutos o Marítimo conseguiu ter alguma superioridade, mas depois na última meia hora fomos nós, o Marítimo remeteu-se a defender, uma defesa depreciada e com a complacência do árbitro. E não vou discutir os critérios técnicos, apenas os critérios disciplinares e de gestão do tempo. Permitiu que o jogo se arrastasse vergonhosamente até ao fim".

Alerta a todos: "Uma equipa a tentar jogar, outra equipa a tentar perder o máximo de tempo possível e é importante que as arbitragens tenham mais atenção nessa situação. A acrescentar a isso muitas substituições, muito tempo perdido, o árbitro deu seis minutos, como podemos constatar três não se jogaram e não houve prolongamento. Enquanto isso acontecer vamos premiar, hoje o Marítimo, amanhã o Gil Vicente, depois outra equipa qualquer. Vamos premiar a equipa que está a prevaricar. Acho que não é isso que queremos para o futebol. O futebol está a passar por uma fase muito conturbada, os jogos não têm sido de muita qualidade e se não houver ajuda de toda a gente com certeza que essa qualidade vai diminuir e vamos assistir a um fim de época lamentável".

Crise do Gil Vicente: "Muitas coisas contribuíram para que esta equipa tivesse uma entrada no campeonato manifestamente inferior àquilo que fez antes da covid-19. São situações internas que estamos a tentar gerir. Vamos tentar gerir, vamos tentar conseguir mais pontos, porque entendemos que 30 pontos não chega para manter a equipa na I Liga, e com certeza que os iremos fazer, porque temos qualidade para isso".

O Marítimo regressou, esta terça-feira, aos triunfos, seis jornadas depois, ao vencer na receção ao Gil Vicente por 2-1, no jogo de abertura da 27.ª jornada da I Liga de futebol. A formação insular reforçou para já o 15.º lugar, agora com 28 pontos, mais oito do que o Portimonense, primeira equipa abaixo da linha de despromoção, enquanto a equipa de Barcelos ocupa o 11.º lugar, com 30.

Veja o resumo do jogo

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.